capa2016-grupo

Curso Gratuito
Horário: 20hr

Local: Centro de Convivío e Cultura Vila Mariana – Rua Corredeira, 26

Bairro Vila Mariana

A humanidade surgiu com uma infinidade de histórias simbólicas e racionalizações para explicar a razão e o propósito de nossa existência. As respostas tradicionalmente defendidas para questões existenciais tendem a vir da religião ocidental tradicional ou da “ciência ateísta”. Enquanto a humanidade se dividiu em grande parte entre essas duas mentalidades, a única alternativa que parece ter sida deixada de fora é a união entre a ciência e a espiritualidade.Poderiam ser ligados uns aos outros, ou eles são obrigados a contradição? Sem se referir a umateologia dogmática, seria a consciência a essência de tudo? Ou a vida é só um fenômeno sem propósito em meio a um universo de matéria morta?

Ambos, ciência e religiões tem consciência de que todo universo é montado em padrões geometricos, galáxias, sistemas solares, átomos, plantas, animais, as células,ecossistemas em geral, até mesmo o DNA, até flocos de gelo criam padrões geométricos específicos em suas estruturas dependendo das emoções que são expostos, todos os mecanismos que compõem a nossa realidade seguem uma “lógica” ou seria melhor dizer, um padrão, que é embutido na estrutura da matéria em si. A compreensão dos padrões e como a energia se distribui pelos mesmos é o que chamam de Geometria Sagrada. Esse simples fato deveria ser prova suficiente de que existe um design inteligente por trás da criação. O próprio criador da física quântica, Max Planck, a frima que “não existe o que chamamos de ‘matéria’, toda matéria surge e existe apenas em virtude de uma força que leva as partículas de um átomo a vibrar e manter equilibrado esse diminuto sistema solar que é o átomo. Temos de aceitar a existência de uma mente consciente e inteligente por trás dessa força. Einstein disse que “a coisa mais incompreensível sobre o universo é que é compreensível”. É assim porque o mesmo foi criado de tal modo para que o Um pudesse se fragmentar em varias partes e “descer” até a criação para ter experiencias com o proposito de descobrir a si mesmo. Pois sendo Um não existe ponto de vista, não existe outras perspectivas, somente a verdade absoluta de tudo que é. Portando não existe também criatividade, pois sem a sombra, a luz não pode se expressar pois está cega em si própria. Em 2016, estaremos conhecendo algumas filosofias espiritualistas, seus conceitos e fundamentos em condições de alavancar nosso processo de expansão consciencial.

Viaje conosco nos caminhos do Hermetismo, da Caibalion, Alquimia, na condição de buscar processos atávicos em contrapartida despertar para um processo evolutivo mais leve, com muita Luz.

Nós somos a luz aprendendo sobre si mesma, abra sua mente e expanda a luz que há em você.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Finalizaremos 2 matrizes do EU INFERIOR que faz parte do conteudo de 2015, nesse primeiro módulo. Falaremos sobre – MEDO – MENTIRA . Assim concluimos as 9 matrizes do EU INFERIOR.

1- Hermetismo: Os Sete Princípios da Filosofia Hermética

  1. O Princípio de Mentalismo.
  2. O Princípio de Correspondência.
  3. O Princípio de Vibração.
  4. O Princípio de Polaridade.
  5. O Princípio de Ritmo.
  6. O Princípio de Causa e Eleito.
  7. O Princípio de Gênero. Estuda-los como elemento de observação da busca do ser ao longo da história da humanidade na conquista do autoconhecimento.

2- Alquimia: O trabalho alquímico é baseada no princípio da transmutação . Não é contrária à natureza, não destruí-la é igual a levar uma trajetória de existência reta.O caminho do chumbo ao ouro, o que ouvimos tantas vezes – é uma linha reta, uma estrada reta;

Com a finalidade da ligação, do elo – para se tornar o ouro, e no sentido de pessoas – para se tornar deuses.Eis a verdadeira transmutação a que aspiramos. estudar os principios alquimicos , e traze-los a luz da pós modernidade para examinarmos essa ferramenta na realização do autoconhecimento

3 – Estudo do ocultismo como instrumento de entendimento para contemplar a busca do homem ao longo da humanidade, sobre diversas linguagens, possibilitando o entendimento em que a construção de nossa individuação é natural.

O termo oculto significa algo que é secreto ou misterioso. Por esse motivo o ocultismo desperta um grande interesse em muitas pessoas, porque elas querem saber coisas misteriosas. Algumas querem saber o seu futuro, recorrendo a uma cartomante, praticante de outra forma de ocultismo, a cartomancia. Esse interesse por coisas ocultas apenas reflete o nivel consciencial humano

Marcos 4:22 Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia. 23 Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!” …


Local: Centro de Convivío e Cultura Vila Mariana – Rua Corredeira, 26 – Bairro Vila Mariana

Mapa do Local

Apoio:

prefeitura-vilamariana

 

Close