Pensando em mensagens para vocês lembrei de Drummond e claro que” Feliz Olhar Novo”” tem tudo a ver com o que semre propomos em aula, principalemnte quando olhamos pra tras e podemos sem culpa depois de tanto estudo e compreensão amar quem fomos , pois essa pessoa que nos tornamos é sabedora que aquela pessoa que fomos foi tudo que podia e sabia…Que olhar sereno esse depois de tanto tempo nos percebendo e estudando…que olhar…!Nesses momentos de reflexão que ao encerrarmos ciclos nos propomos, é bom olharmos e percebermos que valeu a pena cada experiencia vivida , pois foi a somatória de todas elas que nos trouxe até aqui, e nos fez quem somos…
E junto com Drummond seguimos o texto e …claro que a vida prega peças… É lógico que, por vezes, o pneu fura, chove demais…sempre quando tiro minha unica ferias anual…, mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Tem graça não ver um dia algo sair diferente daquilo que fazemos esforço absurdo por querer controlar?

Quero viver bem! Este ano que passou foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões. Normal. As vezes a gente espera demais das pessoas. Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. Normal.
E aqui cabe cada um de vcs completarem com o que não deu ou cm o que deu certo pra vcs…pode ser? O ano que vai entrar vai ser diferente. Muda o ano, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o quê? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?

Vamos de fenomenologia? Não importa com o que a vida fez de mim o que importa é com o que iei fazer com o que a vida fez de mim, não é? O que desejo para todos é sabedoria! E que todos saibamos transformar tudo em boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim… Entender o amigo que não merece nossa melhor parte. Se ele decepcionou, passe-o para a categoria 3. Ou mude-o de classe, transforme-o em colega. Além do mais, a gente, provavelmente, também já decepcionou alguém. 

O nosso desejo não se realizou? Beleza, não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento (me lembro sempre de um lance que eu adoro): CUIDADO COM SEUS DESEJOS, ELES PODEM SE TORNAR REALIDADE.

Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam bem diferentes.

Que delicia essa que a fisica quantica nos trouxe: mude o observador , mude o mundo!!!!Vamos mudar o olhar galera!!!!! Desejo para todo mundo esse olhar especial.

O ano que vai entrar pode ser um ano especial, muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. O ano que vai entrar pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, espetacular… ou… Pode ser puro orgulho! Depende de mim, de você! Pode ser. E que seja!!!

Feliz olhar novo!!! Que o ano que se inicia seja do tamanho que você fizer.

Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!”

ai que saudade

muitas bençãos de luz a todos vcs
amo vcs
Rita
avise 2012 que eu já cheguei!!!!




4 Comments

  1. A todos queridos amigos e amigas um 2012 completo cheio até as bordas, transbordando de tudo que vcs quizerem, fizerem, desejarem, cumprirem, viverem, sentirem e sobretudo amarem .
    2012 eu estou aqui eu te amooooooooooooooo.

  2. Criaturas Lindas.

    Desejo que todos usem a SABEDORIA para uma vida mais leve…eu vou tentar.

    Beijos no coração.

  3. Gente, dizem que em 2012 o mundo vai acabar. Por favor não façam como a Carmem Miranda que saiu dando pra todo mundo e o mundo não acabou!!!
    Sejamos como a Rita nos ensinou, como aquele pássaro Fenix, que sempre renasce das cinzas para um novo Amanhã.
    Feliz Ano Novo a Todos. Cida Fonseca.

  4. Bom dia! dia. Todos os dias.
    Que possamos saudar com alegria todos os dias, brindar todos os nossos amigos e familiares.
    Renovar; Ressignificar; Reviver; Restaurar; Relembrar e rir muito em 2012.
    bjks e saudades
    Carla

Comentários estão fechados.

Close