Na natureza as coisas mudam, adaptam-se, transformam-se, não porque QUEREM, mas porque não há escolha.

Transcender, esse é o objetivo do Espírito Humano.



Mais um ano juntos, 2009 já deixa saudade… e com certeza mais um ano de desafios, de superação de limites, de enfrentamento…

Doloroso? Muitas vezes, mas com certeza sei que faríamos tudo de novo! Como é bom verificar nossos referenciais internos e perceber que somos melhores e nos superamos a cada instante.

Atitude. Esse deveria ser o nome do grande “SEGREDO”, o sobrenome de qualquer vocábulo, de qualquer sinônimo relacionado com triunfo, vitória, liderança, pódio, medalha, lágrimas verdes e amarelas.

Nesta simples palavra está o resumo fiel, correto e implacável das respostas das quais muitos fogem num frenesi patético de justificativas e racionalizações: por que perdi, por que apenas quase, por que não ainda, por que os outros, por que não eu?

Somos de fato a soma de nossas atitudes. Mas, muito mais do que apenas “nossa maneira de ser”, muito mais do que nossas predisposições viciadas, a nossa atitude, a atitude que nos define e diferencia está, de fato, em apresentar respostas novas para as velhas perguntas da vida. Atitude é coisa que se faz mais do que algo que “se toma”.

Encontramos dificuldades quando pensamos em atuar, agir com propriedade naquilo que nos compete, mas veja nada é mais saboroso do que desenvolver identidade, isso não tem preço, e foi a maior lição deste ano, mudamos de atitude e conseqüentemente estamos construindo identidade, saboreando conhecer quem se é de verdade.

Podemos tentar mudar nossos ambientes, mas nossos resultados continuarão sendo determinados por nossos comportamentos. Podemos tentar mudar nossos comportamentos, mas eles continuarão sendo fabricados por nossos valores. Podemos tentar mudar nossos valores, mas eles, em última instancia, são produtos de nossa identidade, da forma como definimos a nós mesmos, do sentimento de certeza sobre quem somos e quem não somos. Essa identidade é a substancia da atitude. Portanto meus amigos, somos mutantes… eternamente impermanencia, pois ao mudarmos atitudes, mudamos o mundo ao redor… mudamos a nós mesmos.

Mais um ano novinho à frente para buscarmos

• Recriarmo-nos…  • Surpreendermo-nos…  • Entusiasmarmo-nos…

Saibam que para 2010 estamos nos direcionando, e isso implica termos a certeza de que mais um ano se fará companheiro, nossa ajuda se fará certeira, e para os que se dispuserem estaremos juntos em mais essa jornada, oferecendo um ambiente que não lhe deixará escolha à não ser expandir, ignorando a zona de conforto e as conveniências e optando pelo desafio contínuo da busca de ser apenas o que se pode ser: melhor!

Estaremos mais um ano juntos buscando fazer o que nunca se fez, para vivermos o que nunca vivemos.

É exatamente isso que nós do “PROJETO VEMSER” desejamos e oferecemos a vocês companheiros de estrada.

Bjs a todos.

Close