Clarice Lispector é um dos maiores ícones da Literatura Brasileira, tendo uma altíssima visibilidade internacional. É uma autora traduzida para várias línguas e com um público bastante variado.

Sua literatura visceral conquista cada dia mais leitores, pois ela sabe colocar em palavras aquilo que tantos buscam expressar, pois também sentem.

O Sesc Pompéia estará exibindo nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, sempre às 17h30, a peça “O Disfarce do Ovo”, que apresentará os contos “A Legião Estrangeira” e “O Ovo e a Galinha”, em sete quadros, onde os atores usam expressões corporais e verbais. As entradas variam de R$ 2,00 a R$ 8,00.

Clarice nasceu na Ucrânia, mas veio para o Brasil, quando ainda era criança. Fez faculdade de direito, mas seu talento foi revelado na literatura. Sua primeira publicação foi “Perto do coração selvagem”, em 1943. Na lista de obras, estão “Laços de Família”, “A hora da estrela” e “Água Viva”. Se você ainda não conhece, vale a pena ler e experimentar visualmente o que o coração e alma tanto gritam, pelas obras de Lispector.

Existir é tão completamente fora do comum que se a consciência de existir demorasse mais de alguns segundos, nós enlouqueceríamos. (Clarice Lispector)

2 Comments

  1. Muito boa a iniciativa de unir teatro e Clarice, ainda mais quando o preço é acessível.

  2. Adorei o seu post Bê. Acho que irei assisitir esta peça. Bjs

Comentários estão fechados.

Close