playing-for-change-vemser

Gostaria de apresentar o projeto PLAYING FOR CHANGE à vcs, com muita alegria, pois é mais uma parceria do PROJETO VEMSER.

Acredito que muitos de vcs já viram alguns deses videos virais pelo facebook em algum momento, porém não associaram a causa. São músicos profissionais, ou amadores, que se disponibilizam para tocar em qualquer lugar, com qualquer estrutura, para arrecadar fundos, em beneficio de aulas de musicas para crianças.

Isso é apenas uma apresentação, porém saibam, precisarei do carinho , empenho, talento, alegria de todos vcs para mais essa parceria de amorosidade!

Playing for Change” é um projeto multimídia criado com o objetivo de unir músicos do mundo inteiro em prol de mudanças globais1 . Integra o projeto a Playing for Change Foundation, uma organização não-governamental que tem construído escolas de música em comunidades carentes2 . O projeto produz discos e vídeos com músicos como Grandpa Elliot e Keb’Mo junto a artistas desconhecidos de várias partes do mundo, tocando versões de canções conhecidas e composições próprias. Já foram lançados dois discos: Playing for Change e PFC 2, além de registros ao vivo.

Não é difícil ouvirmos artistas dizendo que a arte os salvou de alguma coisa e foi pensando nisso que um engenheiro de som buscou criar um projeto social que fizesse as pessoas mudarem as suas vidas de modo positivo, mas tudo isso através da música. O projeto Playing for Change não dá apenas educação musical aos envolvidos, mas esperança a todos os que estão, de certa forma, inteirados no projeto.

Uma coisa já foi comprovada: a máxima “a arte salva as pessoas” é verdadeira. Seguindo essa linha da mudança – positiva – que a arte causa na sociedade, o engenheiro de som Mark Johnson resolveu criar um projeto que busca reunir músicos renomados do mundo inteiro não apenas para fazer música em conjunto, mas para fazê-la em prol de projetos sociais que procuram provocar verdadeiras revoluções no modo de vida de alguns indivíduos. Nesse sentido, Mark criou uma organização não governamental que tem a música como objeto de salvação para crianças de comunidades carentes: o Playing for Change Foundation.

 

É ISSO AI GENTE… GENTE COMO A GENTE, PRECISANDO DA GENTE PARA SER GENTE…

VemSer conosco…o mundo é um lugar maravilhoso de viver!

beijinho

Rita

Close