O Espírito em sua humanidade  tem-se corrompido nos últimos anos. As leis morais , os princípios sociais , os bons costumes, o respeito pelo outro ser humano, a solidariedade, a compaixão e muitas outras coisas básicas, têm sido deixados de lado. O ser humano mórbidamente dissimula, ambiciona, coisifica o outro, rouba, engana, mata, corrompe, é corrompido, mente, é a lei do quem pode mais chora menos, como sempre na história. A tecnologia aparece, revoluciona, intensifica-se a cada minuto,  e nada regenera no ser, não o traduz em uma versão atual de civilidade e integridade .


O homem é o unico animal dotado de inteligência , linguagem e autoconsciencia.Porém, é o único dentre os animais que mata por esporte, por perversidade, por prazer, os demais animais o fazem para sobreviver, para se alimentar. É a instintividade em detrimento da inteligencia não apropriada, não absorvida como atributo humano – a capacidade de nos diferenciar e tutelar nossa evolução.


É preciso ter inteligência para ver que: “tudo posso, mas nem tudo me convém”.


Quando analisamos que “nem tudo me convém”, estamos sendo inteligentes, procurando discernir entre o bom e o ruim subjetivo.


Quantas vezes tomamos decisões que depois nos arrependemos?


O arrependimento não minimiza nossas dores, nem nos redime dos nossos atos impensados, poderá, contudo, nos levar a remissão da nossa falta, o que nos falta. Talvez o sensor interno que nos coloque nos trilhos de nosso conforto consciencial de que está valendo a pena prosseguir e buscar o melhor em mim. Ser melhor? Prescinde talvez dizer que fui errado, pior ou a versão menor de mim mesmo?  Claro que não, apenas quer dizer transcender!



• HONRA

• INTEGRIDADE

• AUTOCONTROLE

• TOLERÂNCIA

• CONTENÇÃO VERBAL

• HONESTIDADE

• DECORO

ONDE ESSAS PALAVRINHAS SE ENCAIXAM EM MEU VIVER?


Até quarta pessoal, na tentativa de discutirmos esses assuntos e muito mais.


BJS A TODOS.

Rita

2 Comments

  1. Queria compartilhar pq acho que tem “um pouco” haver com a aula de ontem.
    Beijos,

    Emerson :o)

    Alegria é essencial.

    Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

    No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja descontraído! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.

    Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de alegria. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

    Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

    Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Aliás, quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

    É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

    Desaprenderam a brincar.

    Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas… a realidade já é dura; piora se for densa.

    Dura, densa, e bem ruim.

    Brincar é legal. Entendeu?

    Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva…

    Pule corda!

    Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

    Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável.

    Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.

    Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir…

    Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

  2. Não podia dormi hoje sem deixar meu comentário sobre a aula de hoje… Nossa Rita eu nem tenho palavras pra dizer o tanto q te admiro…
    PERTENCIMENTO, TOLERÂNCIA, VERGONHA, HONRA, TRANSCENDER…
    Essas palavrinhas estão borbulando na minha mente… Só por hoje estou no meu Melhor momento.. Transcendendo.. rs
    Um ótimo fds a todos e o melhor de tudo que quarta feira q vem tem mais…

    Beijos!!!!

Comentários estão fechados.

Close