vemser-soberano

Você só tem os mestres que quer, aqueles que você escolhe.

O mestre, portanto, é sempre você mesmo.

Qualquer que seja a situação em que você esteja, as pessoas que o cercam são apenas hóspedes na casa de sua alma. Você está sempre inteiro em sua casa. Não deixe que ninguém se apodere de sua alma, isto é, que o deixe com raiva, desperte sua inveja, seu orgulho, o seduza, o iluda…

Você é o senhor de sua alma.

Seu mundo só diz respeito a você.

Muitas pessoas podem estar fisicamente próximas de seu corpo, o que não significa que possam controlar o seu espírito. Fique atento à maneira como as pessoas que se aproximam de você desencadeiam determinadas emoções: a cólera pela agressão, a paixão pela sedução, o orgulho pela adulação, a culpa pela acusação, a confusão pela mentira, o medo pela ameaça, a esperança pela promessa, etc.

Observe bem como funciona a manipulação. Em última instância, você é sempre cúmplice dessa manipulação, já que é  você e ninguém mais quem desenvolve os próprios sentimentos. Você pode sempre, se não evitá-los totalmente, ao menos observar como nascem e se dissolvem sem se prender neles, sem que suas palavras ou seus atos lhes obedeçam.

Quando descuidamos do Espírito, quando nos ausentamos do próprio corpo, quando a luz da plena consciência não mais irradia no centro de nossa alma-mundo, nos submetemos, transformamo-nos em mortos-vivos, marionetes, e então qualquer força obscura pode se infiltrar em nossa vida. Não se deixar manipular pela ilusão requer constante vigilância.

BEIJINHO

RITA

Close